Agraer realiza curso de produção de mudas de guavira para comunidade extrativista

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 11, 2019 as 12:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) por meio da gerente de pesquisa do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer) Ana Cristina Ajalla, ministrou o curso de produção de mudas de guavira para a comunidade extrativista Ser Vir a Vida, no dia 2 de dezembro em Miranda.

Ao todo foram 20 participantes entre extrativistas, representantes indígenas, técnicos da Agraer e funcionários da prefeitura de Bodoquena. “Essas pessoas sentiram a necessidade de plantio e extração desse fruto que vem diminuindo com o passar dos anos. Eles estão buscando saber como funciona a metodologia das mudas para plantarem e que não faltem frutos para comercialização” explica Ana.

O curso foi todo prático sobre como é realizado todo o processo de produção de mudas de guavira de acordo com pesquisas feitas pelo Cepaer.

“Foi um dos cursos que eu mais gostei de realizar, pois as pessoas presentes estavam realmente interessadas no assunto. Guavira é um fruto cultural importantíssimo do nosso estado e devemos preservar essa cultura de produção, coleta e consumo dos produtos” conclui Ana Cristina.

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.