Agraer promove workshop para os coordenadores de todo o Estado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 9, 2015 as 16:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de promover um balanço das ações deste ano e discutir estratégias para os trabalhos de 2016, a diretoria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) promoveu, nesta terça (8) e quarta-feira (9), uma reunião com os coordenadores regionais e municipais dos escritórios da Instituição que atendem as 79 cidades sul-mato-grossenses.

Fotos Reunião 8

“É um evento que foi pensando para servir aos nossos coordenadores. Uma oportunidade da diretoria da Agraer e Sepaf estarem em contato com todas as lideranças da Agraer do interior do Estado para debater assuntos da agricultura familiar. Aqui também trabalhamos com a Secretário de Estado de Governo diretrizes vinculadas ao o Plano Plurianual [PPA]”, explicou o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.

Workshop

Nesta quarta-feira (9), a programação do evento foi inteiramente dedicada a um workshop com palestras de dirigentes da Agraer, Sepaf, Segov e Ceasa, e uma mesa de trabalhos relacionadas as diretrizes do Plano Plurianual [PPA], formulado, este ano, pela equipe de gestão do governador Reinaldo Azambuja.

Fotos Reunião 4

A inclusão do PPA no encontro teve o propósito alinhar os trabalhos da Agraer as metas de gestão do atual governo do Estado, segundo o superintendente de planejamento e gestão, Thaner Castro Nogueira. “Somos parte de um governo que quer compartilhar soluções e resultados. Estamos tendo a oportunidade de sermos ouvidos, resgatar pessoas que até então não eram reconhecidas. Esse é um ótimo momento para os extensionistas pensarem aonde estão e o que querem para essa Agraer 2016/2019”

Do ponto de vista do diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, o encontro é a possibilidade de reflexão e trocas de conhecimentos. “Não é todo dia que os coordenadores têm essa possibilidade de encontro. Há distância geográfica muitas das vezes dificulta essa conversa direta. É nesse aspecto que esse encontro se faz importante. A Agraer já deu o prazer a sua diretoria em receber o prêmio Boas Práticas, em Brasília. Agora, é chegada a hora de nos afinarmos para os próximos anos”, afirmou.

DSC01859

 “É um espaço para socializar experiências e analisar ações, sejam as exitosas quanto aquelas que porventura não tiveram os índices de resultados almejados. Uma agricultura familiar forte se faz com um bom serviço de Ater [Assistência Técnica e Extensão Rural]. Nesse ponto, acredito que as atividades servirão para pensarmos sobre o que queremos para a agricultura familiar a curto, médio e longo prazo”, disse o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas.

DSC01847

Durante o workshop os coordenadores foram divididos em quatro mesas de trabalho, conforme os seguintes eixos do PPA: social, econômico ambiental, infraestrutura e gestão. Os resultados dos trabalhos servirão para nortear as futuras ações da Agraer nos próximos três anos de gestão.

Assembleia Geral

O primeiro dia de trabalho foi marcado por reuniões, sendo uma realizada no gabinete da Agência, que envolveu a participação do diretor-presidente Enelvo Felini com os dirigentes das oito regionais da Agraer, (Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas).  Já a outra contou com a participação dos coordenadores municipais e as assessorias da sede da Instituição (desenvolvimento agrário e abastecimento, crédito fundiário, departamento administrativo, convênios e contratos e comunicação social).

Foto Reunião 6

As palestras do workshop foram ministradas pelo diretor-presidente Enelvo Felini, o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas, o superintendente de planejamento e gestão, Thaner Castro Nogueira, o assessor técnico da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Luiz Carlos Morenti e o presidente da Ceasa de MS, Jaime Balejo.

Fotos Reunião 12

Aline Lira - Assessoria de Comunicação Agraer

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.