Campo Grande (MS) – Pensando nos próximos 11 meses do calendário, a diretoria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) promove, nesta manhã de sexta-feira (13), a primeira reunião do ano com os seus oito coordenadores regionais. O encontro é realizado no gabinete do diretor-presidente Enelvo Felini, na sede da Agência, Parque dos Poderes.
A reunião é de caráter trimestral e o objetivo é fazer um balanço do quadro de atividades da Agraer por todo o Mato Grosso do Sul tanto para avaliar as boas ações como as falhas gerenciais. “Estamos aqui para tratar sobre o que evoluiu e o que precisa ser melhorado. Bom gerente é aquele que está sempre de olho no que se tem e no que se gasta”, disse Felini.
Segundo o dirigente, com boas parcerias firmadas com as prefeituras, governo do Estado e decisões tomadas pela sua equipe já houve uma economia relevante com os aluguéis, por exemplo. “Baixamos pelo menos 23% com os custos com aluguéis. Só em Dourados a economia é de R$ 6 mil mensais”.
O secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, também esteve presente no início do encontro. “Os esforços da Agraer e Sepaf são para que o pequeno produtor possa um dia se tornar grande. Ninguém é pequeno por opção, mas por questão de condição. O conhecimento é o caminho para promovermos o desenvolvimento e o crescimento e se, hoje, estamos aqui é para articularmos as ações desse ano que há pouco se instalou”.
Atualmente, a Agraer conta com oito regionais, são elas: Campo Grande, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas e Ponta Porã.
Texto e Fotos: Aline Lira