Agraer presente na distribuição de feijão da Aldeia Indígena Taquaperi para o PNAE

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 22, 2020 as 08:20 | Voltar

Em Coronel Sapucaia, os agricultores indígenas moradores da Aldeia Taquaperi, participantes do Programa de Apoio as Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul - Proacin, continuam realizando entregas pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), para a rede municipal de ensino, durante a pandemia do Covid-19. Sendo que o feijão que é produzido na aldeia indígena, foi embalado no Centro de Atendimento ao Produtor Rural (CAP) que consiste na parceria da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia, para ser entregue na Secretária Municipal de Educação, onde será destinado para alunos de famílias carentes do município.

Segundo o Coordenador da Agraer local Emerson Moreira Batista são 500 kg de feijão classificados como Tipo 01, que estão sendo acondicionados em embalagens de 1 quilo a pedido das responsáveis do PNAE municipal da Secretária de Educação.

O Secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Meio Ambiente, Jairo Martins Horst, disse que um servidor da Secretaria, vai até a Aldeia Indígena Taquaperi, para fazer a coleta do feijão dos agricultores, sendo que foram tomadas todas as medidas de precauções cabíveis para evitar a disseminação da enfermidade.

No Centro de Atendimento do Produtor a equipe de servidores faz o trabalho de empacotamento e pesagem do feijão.

Em breve a Agraer também estará colaborando com as escolas estaduais na distribuição de cestas básicas da Agricultura Familiar para os alunos da rede estadual.

Texto e fotos: Escritório da Agraer de Coronel Sapucaia