A Agraer de Juti, por intermédio do técnico Roger Assunção, dedicou-se hoje, dia 17/6/20, ao trabalho de marcar e orientar a construção de terraços para contenção de água pluviais e, assim, evitar processos erosivos.
Na propriedade do Sr. Ademar N. Aguiar, no Assentamento Santa Clara II, após recomendações de correção de solo, preparo do terreno, plantio, tratos culturais e colheita, um novo ciclo se inicia.
Nesta data, o extensionista demarcou as curvas de nível e, com o trator e terraceador cedidos pela Agraer à Prefeitura Municipal, que tem dado apoio aos agricultores do município, foi possível construir terraços na área para plantio da nova safra de mandioca.
As práticas de conservação de solo e água são fundamentais em todos os processos produtivos, devem ser feitos com orientação de profissionais capacitados, como são os técnicos da Agraer.
“Embora em tempos de pandemia, o Governo do Estado continua dando apoio à produção de alimentos para que nossa população não passe mais dificuldades do que as que a situação atual nos impõe. É para isso que a Agraer trabalha”, comentou o Coordenador Regional Flávio de Oliveira.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Fotos: Divulgação