Agraer presente avança em mais uma etapa do Projeto de Erva-Mate na região Sul Fronteira do Estado

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 14, 2020 as 08:55 | Voltar

A execução do Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Erva-Mate da região Sul Fronteira do MS, tem mais uma fase nesta segunda quinzena de maio, com a chegada de parte das mudas adquiridas em Santa Catarina. A Agraer e as prefeituras municipais distribuirão as mudas aos produtores do Projeto.

Os municípios contemplados são: Antônio João, Coronel Sapucaia, Amambai, Japorã, Laguna Carapã, Ponta Porã (Assentamento Itamarati), Aral Moreira, Paranhos, Iguatemi e Tacuru. Serão beneficiados no Projeto o total de 210 produtores, com um (1) hectare de cultivo cada. Cada produtor deverá receber cerca de 2.200 mudas.

Serão distribuídas 232.300 mudas, neste mês, para noventa e cinco (95) produtores, incluindo de comunidades indígenas. Os produtores providenciaram o plantio de Crotalária para fornecer sombra às mudas da erva-mate, garantindo assim maior índice de pegamento das mudas e resistência nessa fase inicial da planta.

Os Gestores do Projeto, Engenheiros Agrônomos Davi Lourenço e Antônio Carlos P. de Oliveira, estão organizando a logística das entregas e orientações que serão dadas para que a condução das lavouras ocorra dentro do programado.

Esse é um Projeto de importância social, econômica, ambiental e cultural para o Mato Grosso do Sul.

Texto: Fernando Nascimento - Diretor Executivo da Agraer