Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Agraer possibilita ações de reflorestamento em fazenda de Bonito

  • 10 jun 2020
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Continuam nesta semana os plantios de mudas nativas às margens do rio da Prata na Fazenda Arco-Íris, localizada na divisa dos municípios de Bonito e Jardim e de propriedade do ex-prefeito de Bonito, Leleco, falecido em 2017.

As ações de reflorestamento realizadas por colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata, em parceria com o Instituto Amigos do Rio da Prata, são resultado de uma articulação da Câmara Técnica/Agraer, representadas pelo engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Gimenes, em prol do meio ambiente e do rio da Prata, importante afluente do rio Miranda.

A primeira fase da operação termina nesta semana, com plantio de mais de 200 mudas nativas da região no sistema de Ilhas Verdes, com coroamento e plantio de 5 a 6 mudas por ilha. Para promover a regeneração natural das espécies, a área da propriedade foi cercada.

Esse trabalho mostra que os produtores e a sociedade podem trabalhar juntos pela conservação dos rios da região. Confira os vídeos dos plantios realizados:

https://www.youtube.com/watch?v=DzyC7M5DB1U&t=14s

https://www.youtube.com/watch?v=VjC6vlezbr0

Ilhas Verdes

Ilhas Verdes também denominado Ilhas de Vegetação é uma metodologia de restauração florestal enquadrada na técnica de Nucleação que foi experimentada no município de Bonito/MS entre os anos de 2012 a 2016. Desde então, a instituição adotou essa forma de plantio em todos os seus projetos, pois diminui o custo da restauração, ao diminuir a quantidade de insumos e da manutenção do capim braquiária.

 

Fonte: Natani Ferreira – Bonito Notícias

Foto: Divulgação

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital