Os técnicos da Agraer estão se preparando para levar aos produtores rurais, em especial da agricultura familiar, as alternativas de crédito que o Plano Safra 2020/2021, recém-lançado pela Ministra Tereza Cristina, coloca à disposição do setor agrícola.
Outra linha importante que deverá ser muito demandada essa safra é o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, que também está disponível para reforma e construção de moradias.
Com juros reduzidos, prazos de pagamento convidativos e prazo de carência para pagamento da primeira parcela interessante, em função da atividade a ser financiada, o crédito torna-se uma importante mola propulsora para aumentar a produção dessa safra.
A Região de Naviraí, na safra 2019/20, a Agraer, com atuação da equipe sob a responsabilidade da Coordenadora Regional Alessandra de Afonseca, aprovou cinquenta e dois (52) projetos na ordem de R$ 12.735,00 (doze milhões, setecentos e trinta e cinco reais), entre custeio e investimento. As atividades agrícolas que receberam esses aportes de recursos foram: a pecuária de corte e leite, avicultura de postura, soja, milho, mandioca e cana-de-açúcar.
Pelas culturas beneficiadas pelo crédito, verifica-se que a Agraer naquela região tem um público bem diversificado no tocante às atividades produtivas.
A Agraer orientará os agricultores quanto a melhor forma de aplicar os recursos do crédito rural nos sistemas de produção, de modo que o retorno seja suficiente para cobrir o custo do empréstimo e elevar o lucro do produtor.
Clique e confira dados na tabela abaixo:
É para isso que a AGRAER TRABALHA !
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Foto: Divulgação