Agraer participa do lançamento da Constituição do Estado Explicada

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 15, 2017 as 13:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como membro representante do Executivo Estadual, o diretor presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira, prestigiou, nesta sexta-feira (15), o lançamento da obra "Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul - Explicada", uma publicação em homenagem aos 40 anos de Mato Grosso do Sul.

A obra é um feito jurídico inédito no País por tratar de uma constituição estadual analisada e explicada por uma gama de escritores de diversos setores da sociedade: juristas, professores, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, delegados de polícia e bacharéis em direito.

O trabalho conta com a colaboração de 72 juristas do Estado. “Por todo o Brasil há muitas publicações comentadas de constituições estaduais, mas explicada como esta é a primeira. Uma obra ímpar, diferenciada. Mato Grosso do Sul sai na frente com um material que tem legendas específicas seja na área indígena, tributária, constitucional, rural, penal e tantas outras”, destacou o.presidente da Academia de Letras Jurídica do Estado e professor da UFMS, Wilson José Gonçalves

A "Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul - Explicada" é uma publicação que contou com o apoio do governo do Estado através da colaboração de profissionais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Dirigente da Agraer, André Nogueira, presenteia o procurador do Estado, Evandro Efigênio Rodrigues (foto: Néia Maceno)

Ao final da cerimônia de lançamento, o público recebeu exemplares da obra. “É, sem sombra de dúvida, um trabalho de grande contribuição para a sociedade, pois simplifica termos técnicos, jurídicos, para pessoas que não são da área de direito. Uma obra que precisa estar presente, inclusive, nas mesas das secretarias e autarquias do governo do Estado”, destacou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira,

No ato a Academia também homenageou o ex-procurador geral de Justiça, Fadel Tahjer Iunes, que faleceu logo após ajudar a coordenar e finalizar a “Constituição Explicada”.

Procurador do Estado, Nilton Kurachi, um dos colaboradores da publicação, autografando um exemplar (foto: Néia Maceno)

A solenidade foi promovida no auditório do Sebrae, na Avenida Mato Grosso, 1661, centro de Campo Grande. Participaram da mesa de honra do evento as seguintes autoridades: o.presidente da Academia de Letras Jurídica do Estado e professor da UFMS, Wilson José Gonçalves, o deputado estadual Júnior Mocchi (presidente da ALMS), o senador Waldemir Moka, o secretário de Estado de Cultura e Cidadania (Sectei), Athayde Nery, que representou o governador Reinaldo Azambuja, o presidente do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de MS, Fábio Edir Costa, o vice-presidente do Tribunal de Contas de MS, Ronaldo Chaddid, o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Luiz Simão, o diretor-presidente da Fundect, Márcio Araújo Pereira, o gerente jurídico do Sebrae, Luiz Valério Adler.

Texto e fotos: Aline Lira - Assessoria de Comunicação da Agraer

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.