Agraer participa de reunião com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil para discutir a situação fundiária do estado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 29, 2019 as 16:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) André Nogueira Borges esteve presente em reunião com o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CNA Paulo Ricardo Dias e representante de outros estados para discutir a situação fundiária de cada região, buscando soluções e parcerias para o desenvolvimento agrário do país.

Durante o evento, que aconteceu na quinta-feira ultima (28), foram apresentadas as questões fundiárias, problemáticas vividas no setor, principalmente na área rural e também apresentações como:
Controvérsias e possíveis soluções para o processo de demarcação de terras indígenas com o consultor da CNA Osmar Serraglio; Aquisição de terras rurais por empresas nacionais com maioria de capital estrangeiro com o Nilson Leitão; Reforma agrária e Senar da regularização fundiária do país com Presidente do Incra Nacional Geraldo de Melo Filho.

“A Agraer falou sobre a situação fundiária do estado de Mato Grosso do Sul, que é uma das melhores do país. Temos um trabalho muito consistente em todo o estado, mas isso se aplica somente nas áreas que não são de fronteira. Nas áreas fronteiriças, o domínio é do Incra e nós também fomos cobrar que o órgão responsável tome providencias em relação a regularização fundiária nessas áreas, fortalecer as parcerias com o estado para que possamos titular os assentamentos, parceira para a regularização do programa nacional do crédito fundiário e também debater a problemática da questão indígena, que precisa ser resolvida para que tenhamos condições de prosperar, ter paz no campo e avanços nas partes de assistência técnica e extensão rural” explica André.

Texto: Lívia Miranda/Agraer

Fotos: CNA

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.