Agraer participa de reunião com a Associação Acriper em Rochedo

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 3, 2021 as 15:37 | Voltar

A Coordenadora Gisele Farias acompanhada pelo sr. Antônio de Castro Vieira (Badu) (futuro Coordenador da UTE/MS)  estiveram no Projeto de Crédito Fundiário, em Rochedo, para discutir com os produtores alguns assuntos de seus interesses.

A equipe da Agraer repassou informações referentes aos serviços feitos pela Agraer visando o georreferenciamento (perímetro externo, área coletiva, APP e reserva legal.

Na oportunidade, também divulgaram e orientaram aos beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) Terra Brasil da Portaria PGFN/ME nº 2.381, que trata da reabertura dos prazos para ingresso no Programa de Retomada Fiscal no âmbito da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Informaram sobre o novo prazo para adesão e renegociação de dívidas junto à PGFN que é de 15 de março 2021 a 30 de setembro de 2021;

Em relação a escrituração dos lotes foram orientados quanto a importância da organização do quadro social e levantamento dos custos (com ITBI junto a prefeitura e das custas cartorárias).

Assuntos complementares: informações sobre as ações de Governo do Estado para apoiar o agricultor familiar no desenvolvimento das atividades de produção.

Foi sugerida a criação de uma comissão para dar transparência às tratativas referentes a venda da área do coletivo – 99 ha (venda esta definida, anteriormente, em assembleia para o pagamento da dívida).

Texto e fotos: Gisele Alves Ferreira Farias - Coordenadora do PNCF no MS

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.