Nova Andradina (MS) – Agraer participa nesta quarta-feira (19) do Projeto Filhote que é uma parceria da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), sindicato rural e prefeitura de Nova Andradina que tem como finalidade mostrar para crianças da rede pública de ensino da região como funciona o meio rural. Nesse projeto estão participando mais de 1.000 crianças que estarão passando pelos stands da Exposição Agropecuária e Junina (Expojuna).
A Agraer disponibilizou uma maquete onde se representa uma pequena propriedade rural sustentável, mostrando a vida do produtor no campo e suas áreas de plantio direto, de reserva legal, a questão de proteção de animais silvestres, rotação de culturas, diversificação de produtos de lavoura, área de subsistência com a horta e pomar.
“As crianças que já passaram por aqui ficaram empolgadas com o que viram. A gente procura mostrar não só como o produtor rural pode conduzir a sua propriedade de forma sustentável, mas também mostrar como a Agraer pode ser parceira desses pequenos produtores. Espero que todos esses alunos saiam dessa experiência entendendo um pouco mais da vida rural.” Explica Rodrigo Zanoni – coordenador municipal da Agraer de Nova Andradina.
O evento começou às 7h e vai até o final do dia no stand da Agraer no parque de exposições Henrique Martins.
Lívia Miranda – Assessoria de Comunicação da Agraer
Fotos: Escritório da Agraer de Nova Andradina