Agraer participa de Fórum de Turismo da Região Caminho dos Ipês

Categoria: Corguinho | Publicado: segunda-feira, maio 21, 2018 as 14:37 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em Corguinho, participou da reunião ordinária do Fórum Regional de Turismo Caminho dos Ipês, do qual o município de Corguinho é integrante. A instituição foi representada pelo coordenador municipal e médico veterinário Luiz Fernandes.

“A participação da Agraer, através do coordenador do escritório de Corguinho, o senhor Luiz, é muito importante, uma vez que este órgão tem sido parceiro do município. Luiz Fernandes tem sido grande articulador junto à nossa Secretaria e à prefeita Marcela, fomentando e incentivando os trabalhos locais”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, José Salgado.

Salgado ainda destacou que esta união é de grande valia entre município e o governo do Estado, “Principalmente porque é através de um órgão que tem a importante função de orientação e apoio para o pequeno produtor rural, o que, por sua vez acaba englobando a questão do turismo, meio ambiente, etc”.

“O pensar no turismo e, principalmente nesta rota turística Caminho dos Ipês, da qual Corguinho é integrante, é vislumbrar um futuro de desenvolvimento para nossa região. Desenvolvimento este alcançado apenas por municípios como Bonito, e que hoje, através deste projeto, passa a ser possível para outras localidades com o mesmo potencial, mas que necessita de uma efetiva ação e divulgação dentro desse propósito, para que o turismo possa acontecer aqui”, observou o coordenador da Agraer de Corguinho, Luiz Fernandes.

A prefeita de Corguinho, Marcela Lopes, enfatizou o grande potencial turístico de toda a região do Caminho dos Ipês. “Nós podíamos fazer uma rota entre os três municípios aqui, Corguinho, Rochedo e Rio Negro porque as belezas que há em um município não há no outro, elas se completam”.

O evento contou ainda com a participação da presidente Regional do Fórum Caminho dos Ipês, Juliane Salvadori. “Há duas ações que já estão acontecendo com recursos do Ministério do Turismo e governo do Estado que são o Plano de Marketing e o projeto executivo para sinalização turística da Região Turística Caminho dos Ipês”, afirmou.

Autoridades municipais de Corguinho prestigiaram o evento, entre elas, o vereador Adalzizo Ribeiro Paraguassú, representando o presidente da Câmara Reginaldo Neri e o vereador Valdecir da Silva (Buguinho); os secretários Municipais: Jeffer Aparecido da Silva (Educação), Renata Neri (Assistência Social), Militão Antônio de Andrade (Obras), Keila dos Santos (Finanças) e Elica Luiza de Oliveira (Saúde). Além de outras autoridades locais.

Com informações Agraer de Corguinho