O escritório da Agraer de Ponta Porã MS, através do servidor Paulo Roberto da Silva, juntamente UFGD, Sesai (Polo de Saúde Indígena de Antônio João), Funai (Escritório de Ponta Porã), Prefeitura Municipal de Ponta Porã e sociedade civil na pessoa do Empresário do Agronegócio Omar Taleb, realizou nos dias 29 e 30 de abril, o circuito integrado de orientação à prevenção do Covid-19 nas Aldeias Lima Campo e Kokueí, localizadas no município de Ponta Porã.
Como ferramenta metodológica utilizou-se a Cartilha “ARAMI OMOSE KORONAVÍRUS” desenvolvida pela equipe de professores e técnicos da UFGD, e com impressão realizada pela Prefeitura de Ponta Porã. A cartilha enfoca na língua Guarani as ações focadas na (mobilidade, higiene e limpeza) a serem observadas pelas comunidades na perspectiva de prevenir o contágio da Covid-19.
Na Aldeia Lima campo foram atendidos 150 indígenas e na Aldeia Kokueí foram atendidos 50 indígenas, com orientação técnica realizada pelos técnicos da Sesai e da Agraer e o fornecimento de:
Cartilha: UFGD e Prefeitura Municipal de Ponta Porã. A cartilha poderá ser acessada atraves do link: ARAMI OMOSE KORONAVÍRU.
Kit de higiene e limpeza contendo: (3kgs de sabão em barra, 06 sabonetes e 5 lts de hipoclorito) doado pelo empresário Omar Taleb
Álcool gel para as unidades de saúde: Doado pelo empresário Omar Taleb
Texto Paulo Roberto da Silva (Escritório da Agraer de Ponta Porã)
Fotos: Escritório da Agraer de Ponta Porã