Campo Grande (MS) – Depois de anos em prédio alugado, o escritório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Sidrolândia, mudou para uma sede própria do governo do Estado. A solenidade de reativação do antigo prédio estadual, promovida na quinta-feira (22), contou com a presença do titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, secretário Jaime Verruck, representou o governador Reinaldo Azambuja. O diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, e o superintendente da Semagro, Rogério Beretta também participou do ato.
O secretário Jaime Verruck destacou que a nova sede vem para dar condições adequadas de trabalho aos servidores do município e consequentemente melhorar o atendimento aos produtores. “O foco do Governo é dar à Agricultura Familiar a importância que ela tem, por isso trabalhamos para melhorar as estrutura”.
A coordenadora local da Agraer, Caroline Pereira Vieira, conta que a sede foi reformada com ajuda dos próprios funcionários que se uniram em atividades, como a pintura do prédio. “Nós precisávamos mudar e por isso unimos forças para realizar o trabalho de forma econômica. Fizemos o que pudemos e o Governo ainda vai economizar com o aluguel do prédio”, diz.
O diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, reconheceu o empenho dos funcionários do município. “É importante ver uma equipe que trabalha unida e zela pela prioridade do órgão, que é de atender bem as pessoas que precisam de assistência técnica, da melhor maneira possível”.
O ex-presidente e atual deputado estadual, Enelvo Felini também esteve na solenidade, por ter coordenado o processo de mudança de prédio, agradeceu pelo período que esteve a frente da agência e parabenizou o secretário Jaime Verruck pela determinação, arrojo e empenho em trabalhar em prol da população.
Ao longo de 2017, o município recebeu cinco patrulhas mecanizadas doadas por meio da Agraer e o prefeito Marcelo Ascoli lembrou de agradecer o apoio recebido do Governo do Estado e da Semagro.
Com dez funcionários, a Agraer de Sidrolândia atende cerca de 5 mil famílias, divididas entre 26 assentamentos, três aldeias indígenas e mais de 100 pequenas propriedades rurais de Agricultura Familiar.
Texto: Priscilla Peres – Assessoria de Comunicação da Semagro
Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer