Agraer faz repasse de patrulha mecanizada em Ponta Porã e Aral Moreira

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 29, 2018 as 16:03 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta sexta-feira (29), Ponta Porã foi o município a ser contemplado com uma patrulha mecanizada de R$ 135.723,00 que foi direcionada ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. O repasse faz parte das ações do governo de Mato Grosso do Sul de fomento a agricultura familiar e instituições parceiras que apoiam ou atuam direta ou indiretamente no setor.

Composta por um trator, uma grade aradora, uma grade niveladora, uma carreta agrícola, uma calcareadeira e um rotoencanteirador, a patrulha foi uma aquisição do Executivo Estadual através da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) com emenda dos deputados Zeca do PT e Vander Loubet.

“É um dos maiores trabalhos em prol da tecnificação da agricultura familiar. O Instituto tem um trabalho ligado ao segmento daí a relevância do repasse visto que os conhecimentos gerados por professores e alunos são revertidos à sociedade”, disse o gerente da GDA da Agraer, Araquem Midon.

Atualmente, o governo do Estado vem promovendo uma ação de mecanização das pequenas propriedades agrícolas através do repasse de patrulhas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Ainda dentro dos trabalhos de hoje, 29 de junho, o município de Aral Moreira foi outra cidade contemplada com uma patrulha mecanizada de R$ 130.223,00. Dessa vez a aldeia Guassuty, da etnia Guarani, foi a contemplada. Está já é a quarta comunidade indígena a receber maquinários desse tipo. As primeiras foram as aldeias Lalima (Miranda), Nova Buriti e Buriti (de Dois Irmãos do Buriti).

Calcula-se que entre o que foi entregue nos últimos três anos até agora já são mais 1.044 equipamentos  a serviço da agricultura familiar. Só no último dia 11 de junho o governador Reinaldo Azambuja fez o repasse de 567 equipamentos que juntos corresponde a um investimento de R$ 12.373.344,00.