Campo Grande (MS) – Uma turma de 29 marinheiros do Comando do 6º Distrito Naval – Marinha do Brasil, do município de Ladário, visitou, nesta sexta-feira (9), a sede da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
A visita teve o objetivo de apresentar o trabalho dentro da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, no âmbito de atuação do governo do Estado, a fim de aproximar os recrutas egressos, na Marinha do Brasil, às entidades públicas estaduais ligadas ao setor.
“Essa visita é um projeto desenvolvido em parceria com a UEMS dentro da capacitação de horticultura. Muitos de nossos jovens passam pouco tempo dentro da Marinha, um ano. Então, a ideia é proporcionar uma formação cívica-cidadã a eles, facilitando o ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas”, informou o capitão de corveta Jerônimo Nogueira.
O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, e a diretora-executiva da Agraer deram as boas-vindas ao grupo e enfatizou a importância do relacionamento entre às Forças Armadas com o governo do Estado para promoção de atividades que possam ser revertidas a sociedade.
Formados por 29 alunos, marinheiros, e seis instrutores, o grupo conheceu na quinta-feira (8), as dependências da Ceasa de Mato Grosso do Sul e, hoje (9), esteve no auditório do bloco 12, Parque dos Poderes, para participar de uma palestra correlacionada aos eixos de atuação do Executivo Estadual: Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Desenvolvimento Econômico e Vigilância Sanitária.
Texto: Aline Lira/Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer