Campo Grande (MS) – Para facilitar acesso à emissão de documentos trabalhistas e impulsionar programa Economia Solidária, dirigentes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego avaliam viabilidade cooperação técnica entre as duas entidades.
Nesta quarta-feira (17), o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, esteve no gabinete do superintendente do MTE, Vladimir Struck, para debater a questão. Entre os temas tratados esteve a aliança entre as instituições para disponibilização de um Posto Móvel para emissão de carteira de trabalho e atendimento referente ao seguro desemprego em feiras e exposições agropecuárias; apresentação do Plano de Economia Solidária e Lei do primeiro emprego na agricultura familiar e na agroindústria.
Também participou da reunião o chefe de administração do MTE, Paulo Henrique; a chefe da Seção de Política do Trabalho, Emprego, Renda e Economia Solidária, Deuzila Rodrigues; o chefe da Seção de Fiscalização, Kleber Silva; o superintendente Substituto do MTE/MS, Paulo Lissaraça; a chefe do núcleo de Economia Solidaria, Beatriz Lemes, e o assessor de gabinete da Agraer, Hélio Martins.