Campo Grande (MS) – Para garantir direito a terra e agilização na emissão de escrituras aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul, o dirigente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve reunido, na última quinta-feira (7), com o superintendente regional do Incra/MS – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Humberto Maciel para discutir questões referentes a titularização de lotes.
De acordo com Felini, as ações conjuntas já devem mostrar em breve os seus primeiros frutos através do repasse de títulos de terras no município de Iguatemi. “Será o assentamento Auxiliadora. Os trabalhos estão bastante adiantados e em novembro o Incra deverá fazer junto a Agência a entrega dos títulos”, informou.
A previsão é de que até dezembro a Agraer viabilize a emissão de documentos em outros assentamentos. “Estamos em estudo junto ao nosso setor de regularização fundiária e cartografia para que possamos fazer a titulação de outros três ou quatro assentamentos. Os trabalhos já estão em fase final. Em posse desse documento o agricultor familiar pode ir ao cartório para emitir a escritura”, afirma Felini.
“A Agraer e o Incra estão em contínuo diálogo para promover ações que possam bem atender o homem e a mulher do campo. O Incra nos procurou para parcerias que possam trazer melhorias a agricultura familiar sul-mato-grossense”, disse o diretor-presidente da Agraer.
Também esteve presente na reunião o diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Trannin, o gerente de regularização fundiária e cartografia André Nogueira Borges e o gerente de desenvolvimento agrário e abastecimento (GDA), Araquem Midon.