Campo Grande (MS) – A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) avaliam titularização dos lotes do assentamento Uirapuru, município de Nioaque.
Na última quinta-feira (12), o diretor-presidente da Agência, Enelvo Felini, esteve reunido com o superintendente do Incra MS, Humberto Maciel, para avaliar a situação da comunidade agrícola. Também participou do encontro o Secretário de Desenvolvimento Rural de Nioaque, Jorge Lemes.
“É muito importante essa parceria governo do Estado com o governo Federal que está focando nessa linha dos agricultores familiares terem o tão sonhado titulo da terra”, disse o diretor-presidente da Agraer.
“Antes da titularização é necessário um trabalho de vistoria nos lotes. Em breve, o Incra expedirá a ordem de serviço para que os técnicos possam iniciar a vistoria pelo assentamento Uirapuru”, afirmou Humberto.
Esteve presente na reunião presidente dos trabalhadores rurais de Nioaque, Luiz Antônio Ferraz, o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento, Lauro Albuquerque e o assessor de gabinete da Agraer, Hélio Martins.
Agricultura Familiar – Em seu gabinete, dentro deste mesmo assunto, o diretor Enelvo Felini recebeu, na quinta-feira (11), a presidente da Asprafu (Associação da Agricultura Familiar das Pequenas Produtoras Rurais do Assentamento Uirapuru), Marilaine Lemes.
“Conversamos sobre a questão da titularização dos lotes do Uirapuru e também solicitamos o apoio da Agraer em ordenhadeiras, resfriador e patrulha mecanizada”, disse Marilaine.
Texto: Aline Lira/ Fotos; Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer