Agraer e Incra avaliam titularização de lotes do assentamento Uirapuru

Categoria: Nioaque | Publicado: sexta-feira, maio 12, 2017 as 11:16 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) avaliam titularização dos lotes do  assentamento Uirapuru, município de Nioaque.

Na última quinta-feira (12), o diretor-presidente da Agência, Enelvo Felini, esteve reunido com o superintendente do Incra MS, Humberto Maciel, para avaliar a situação da comunidade agrícola. Também participou do encontro o Secretário de Desenvolvimento Rural de Nioaque, Jorge Lemes.

“É muito importante essa parceria governo do Estado com o governo Federal que está focando nessa linha dos agricultores familiares terem o tão sonhado titulo da terra”, disse o diretor-presidente da Agraer.

“Antes da titularização é necessário um trabalho de vistoria nos lotes. Em breve, o Incra expedirá a ordem de serviço para que os técnicos possam iniciar a vistoria pelo assentamento Uirapuru”, afirmou Humberto.

Esteve presente na reunião presidente dos trabalhadores rurais de Nioaque, Luiz Antônio Ferraz, o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento, Lauro Albuquerque e o assessor de gabinete da Agraer, Hélio Martins.

Agricultura FamiliarEm seu gabinete, dentro deste mesmo assunto, o diretor Enelvo Felini recebeu, na quinta-feira (11), a presidente da Asprafu (Associação da Agricultura Familiar das Pequenas Produtoras Rurais do Assentamento Uirapuru), Marilaine Lemes.

“Conversamos sobre a questão da titularização dos lotes do Uirapuru e também solicitamos o apoio da Agraer em ordenhadeiras, resfriador e patrulha mecanizada”, disse Marilaine.

Texto: Aline Lira/ Fotos; Néia Maceno - Assessoria de Comunicação da Agraer

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.