Campo Grande (MS) – A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), a Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e o MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário) estudam medidas que possam agilizar o atendimento da população rural, no que diz respeito ao acesso de água potável para consumo e irrigação.
Na última quarta-feira (17), o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, esteve reunido com o superintendente da Funasa de MS, Sérgio Roberto Vieira, para avaliar a viabilidade de um projeto que garanta as famílias agrícolas, no Estado, o fornecimento de água.
De acordo com o superintendente da Funasa, a instituição tem todos os equipamentos necessários para a perfuração de poços. “A demanda por esse tipo de serviço é muito grande, mas para que o atendimento aconteça com eficiência precisamos, o mas rápido possível, montar um plano estratégico que acelere o processo. Para isso é necessário a parceria do governo do Estado e o Federal”, afirmou.
“A Agraer tem interesse em contribuir com essa ação e para isso vamos debruçar sobre tudo o que nos foi apresentado, levando a Sepaf e governo do Estado todos os apontamentos que juntos levantamos nesta reunião. Vamos levar todas as informações as esferas competentes e buscar um caminho dentro do que está em nossa atribuição”, disse o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.
Também esteve presente na reunião, o engenheiro Odilon Trindade, o assessor técnico de gabinete da Funasa, Aparecido Teixeira, o delegado da Superintendência do MDA de MS, Gerson Faccina, o assessor de gabinete da Agraer Hélio Martins e o assessor do deputado federal Dagoberto Nogueira, Ezequiel Nantes (ZICA).
Aline Lira – Assessoria de Comunicação – Agraer