A Agraer e a Campotec assinaram um Termo de Cooperação Técnica para avaliar os resultados de produção de feno de várias forrageiras, tais como: tifton, braquiária brizantta, humidícola, entre outras.
O proprietário da Compotec, Sr. Arthur Lemos Nogueira comentou: “a parceria é muito importante porque poderemos produzir feno com melhor qualidade, pois o pesquisador da Agraer Vitor Oliveira vai analisar o resultado dos produtos”.
“Estamos seguindo a orientação da Semagro, sob a coordenação do Secretário Jaime Verruck quanto a efetivação de parcerias para superarmos dificuldades e otimizarmos os recursos disponíveis no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Cepaer”, comentou o Diretor-Presidente André Nogueira Borges.
“A diretoria da Agraer está no caminho certo, buscando parcerias com empresas que valorizam a boa técnica de produção, assim, quem ganha é o agricultor familiar que receberá orientações técnicas de produção de feno de qualidade”, registrou o Superintendente da Semagro Rogério Beretta.
A seca, que todos os anos ocorre, traz grandes prejuízos para o produtor, em especial, para os pecuaristas de leite, por isso técnicas de fenação, capineiras e silagem são essenciais para reduzir as perdas de produção e de performance do rebanho.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação Social da Agraer