Campo Grande (MS) – Visando melhorar os procedimento de aprovação de projetos do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, a diretoria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) esteve, na Capital, no final da tarde de quarta -feira (6), com a superintendência do Banco do Brasil.
Na reunião foram tratadas questões relacionadas aos procedimentos e fluxo operacional no que diz respeito ao Pronaf, tais como tempo de análise, padronização e contratação de projetos de crédito rural e comunicação entre os técnicos de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) e os agentes da instituição financeira.
“Foi um encontro a fim de definir padrões de análises de projetos no que diz respeito a espera e aprovação dos mesmos. Uma forma de evitar problemas tanto de cunho produtivo como financeiro”, observou o diretor-presidente da Agraer que ainda frisou, “é de comum acordo entre a Agraer e o Banco do Brasil a necessidade de aprimorar o atendimento na agricultura familiar”.
Texto: Aline Lira/ Foto: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer