Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Agraer de Paranhos demostra as etapas do plantio de melancia

  • 13 jul 2021
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Foi realizada uma reunião na câmara municipal de Paranhos, com os participantes do grupo criado para o plantio de melancia, após a reunião a equipe técnica da Agraer de Paranhos realizou uma demonstração de coveamento e plantio da melancia, mostrando aos participantes as etapas de plantio e adubação das plantas.

As demonstrações foram realizadas no Sítio do Sr. Hélio Barbosa, localizada no Assentamento São Cristóvão. A atividade iniciou com a abertura das covas, mostrando a largura, comprimento e profundidade. Com a ajuda do boletim de análise de solo, foram feitas as recomendações de adubação para a cultura e a correção do solo.


As técnicas usadas na demonstração permitem um melhor desenvolvimento do cultivo de melancia de forma mais produtiva, resultando em uma produtividade dobrada se comparada com o sistema tradicional utilizado pelos agricultores

 

Texto e fotos: Escritório da Agraer de Paranhos

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital