Agraer de Coxim e Banco do Brasil se reúnem para viabilizar atendimentos na agricultura familiar

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 25, 2017 as 09:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para facilitar o acesso dos agricultores familiares aos recursos do Plano Safra voltado a este segmento a equipe da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Coxim esteve reunida com servidores do Banco do Brasil local.

Durante a reunião foram debatidos questões de atendimento que possam facilitar e favorecer os atendimentos dos pequenos agricultores do Programa Nacional de Crédito Rural (PNCF) e pescadores artesanais, públicos que entra no acesso as linhas de crédito do Pronaf A - custeio agropecuário e Investimentos em diferentes modalidades.

“Tratamos no encontro sobre as comunidades rurais e a colônia de pescadores com a intenção de propor esclarecimentos sobre inadimplência, novos investimentos e as normativas do Crédito Fundiário”, afirmou o engenheiro agrônomo da Agraer de Coxim, Carlos Sanches.

Em Coxim, a equipe técnica da Agraer tem inúmeras atividades para promover a agricultura familiar dentro do município. “Nosso grupo desenvolve um trabalho de Ater [Assistência Técnica e Extensão Rural], projetos sociais, feira municipal de hortifrutigranjeiros, além de  outros projetos que estão sendo desenvolvidos na área de apicultura, Pnae [Programa Nacional de Alimentação Escolar], Leite Forte e a de recuperação da Bacia do Rio Taquari.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.