Na última semana, no dia 8 de março, a Agraer de Bataguassu realizou uma reunião do Projeto de Assentamento (PA) Aldeia para tratar sobre crédito rural e regularização fundiária/Incra.
A reunião contou com a participação de mais de 80 pequenos produtores.
O engenheiro agrônomo e coordenador da Agraer de Bataguassu, George Pereira, elencou as ações que vêm sendo desenvolvidas pela instituição para atender assentados e agricultores tradicionais.
“Em 2023, a Agraer do município elaborou 98 projetos de crédito rural do Pronaf, totalizando um montante de R$ 3.173.108,68, recursos. Esse montante impulsionou não apenas os produtores rurais, mas toda a economia local”, informou.
Para o agricultor familiar Adalberto Caputo, o trabalho desenvolvido pela Agraer vem sendo reconhecido pelo setor rural.
” A Agraer está presente e atuante em nossa comunidade. Nós, pequenos produtores rurais, estamos muito satisfeitos com todo o apoio que estamos recebendo da instituição”.
Na oportunidade, em razão ao Dia da Mulher, a assistente social da Agraer, Derly Castello Branco, pontuou demandas. “É interessante que fosse inserido na lista de reivindicações apresentadas ao Incra, a liberação do Fomento Mulher ao público feminino do assentamento”.
Texto e fotos: Escritório da Agraer em Bataguassu