Agraer de Aquidauana entrega Contrato de Concessão de Uso – C.C.U., emitido pelo Incra, a produtores do P.A. Indaiá I, II, III e IV

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 13, 2021 as 14:14 | Voltar

O trabalho desenvolvido em parceria da Agraer, Prefeitura Municipal de Aquidauana e Incra, desde 2018, resultou na emissão da C.C.U. e ao acesso pelos produtores ao Fomento Mulher, documento que comprova a posse legal do lote ocupado pela família. Com aquele importante documento o assentado pode obter a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, Declaração esta que possibilita participar de várias políticas públicas, como aquisições do Governo Federal (PNAE, PAA), entre outras.

Foram beneficiadas 30 famílias que demonstraram muita emoção e felicidade em receber esse documento, após 20 anos no lote, como é o caso da maioria dos presentes. Além do Crédito de Fomento Mulher, crédito este que tem um ótimo bônus de adimplência. Este Fomento é no valor de R$ 5.000,00 e pode ser investido em pequenas criações ou equipamentos para produção de pães, roupas, artesanatos, etc.

Estiveram presentes no evento, o Diretor Executivo da Agraer Fernando Nascimento, a Gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento (GDAA) Izabel Cristina Pereira e o Gestor Ricardo Peruca. A Coordenadora Regional Vera Lúcia Oliveira Golze e a Coord. Local da Agraer Simone Rodrigues Pereira Corrêa coordenaram o evento com o apoio de sua equipe. Também prestigiaram o evento, o Prefeito Odilon Ribeiro, importante apoiador desse trabalho, a Secretária Municipal de Meio Ambiente Naiara Nogueira e a técnica Paula.

A Gerente da Agraer, Izabel, destacou: “A equipe de Aquidauana está de parabéns, pois sabemos que foram muitas horas de trabalho e de comprometimento com a causa dessas famílias, que aguardam há vários anos por esse momento de conquista”.

“Ficamos extremamente felizes de saber que Agraer faz a diferença na vida de famílias humildes e que lutam, dia após dia, pela sobrevivência no campo, com todas dificuldades que a lida rural impõe aos que se propõem a viver de uma pequena gleba de terra”, comentou o Diretor Executivo Fernando Nascimento.

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.