Angélica (MS) – Uma série de ações vem sendo realizadas em Angélica para que, pela primeira vez na história do município, trabalhadores rurais possam ter acesso ao financiamento para adquirirem suas próprias terras. A aquisição será feita por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que beneficia micro proprietários de áreas ou trabalhadores rurais que ainda não possuem suas terras.
“A concretização desse programa permitirá a realização do sonho de todo trabalhador rural, que é ter o seu pedaço de chão, beneficiando não apenas a eles, mas toda a sociedade que passa a contar com mais agricultores familiares dispostos a trabalhar para fornecer alimentos de qualidade a toda população urbana”, afirmou o engenheiro agrônomo da Agraer de Angélica, George Pereira.
O encontro foi promovido na última semana, dia 29 de julho, na Câmara Municipal, sendo a segunda reunião sobre o tema. “Desta vez, o encontro contou com a participação de 16 produtores rurais aprovados na entrevista previamente realizada, com o intuito de orientá-los no seguimento do processo e extinguir as dúvidas levantadas pelos futuros beneficiários”, explicou coordenador regional da Agraer de Nova Andradina, Sandro Polloni.
O projeto vem transcorrendo com desenvoltura graças à parceria entre a Agraer local, o setor de Crédito Fundiário da Agência, Central de Campo Grande, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Angélica e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “ Além da soma de esforços é importante frisar o empenho dos trabalhadores beneficiários, que não poupam energia para que em breve possam almejar um futuro ainda melhor”, frisou Polloni.