Por meio de projeto elaborado pelo técnico de desenvolvimento rural Daniel Passareli do escritório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), em Sidrolândia, a Caixa Econômica Federal aprovou a concessão de recursos no valor de R$ 93 mil para a aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos voltados a plantação de 20 hectares de soja em uma pequena propriedade rural do município.
O crédito de custeio agrícola é proveniente do programa Agro Caixa, o primeiro concedido em Sidrolândia por meio do auxílio técnico da Agraer. “Logo aprovaremos outro projeto no valor de R$ 125 mil para plantação de mais 26 hectares, totalizando a produção de 46 hectares no município”, comemorou o técnico.
A linha de crédito é proveniente do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Custeio Agrícola, que estimula a produção na agricultura familiar. Segundo o técnico da Agraer, por meio do programa, o produtor contemplado conseguirá antecipar a compra de insumos, tais como sementes e fertilizantes, preparar o solo e iniciar o plantio da soja primeira safra com previsão de colheita em 2023.
Fládima Christofari – Assessoria de Comunicação da Agraer
Fotos: Escritório da Agraer de Sidrolândia