Agraer conquista a aprovação do primeiro projeto de custeio agrícola em Sidrolândia pela Agro Caixa

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 29, 2022 as 16:20 | Voltar

Por meio de projeto elaborado pelo técnico de desenvolvimento rural Daniel Passareli do escritório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), em Sidrolândia, a Caixa Econômica Federal aprovou a concessão de recursos no valor de R$ 93 mil para a aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos voltados a plantação de 20 hectares de soja em uma pequena propriedade rural do município.

O crédito de custeio agrícola é proveniente do programa Agro Caixa, o primeiro concedido em Sidrolândia por meio do auxílio técnico da Agraer. “Logo aprovaremos outro projeto no valor de R$ 125 mil para plantação de mais 26 hectares, totalizando a produção de 46 hectares no município”, comemorou o técnico.

A linha de crédito é proveniente do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Custeio Agrícola, que estimula a produção na agricultura familiar. Segundo o técnico da Agraer, por meio do programa, o produtor contemplado conseguirá antecipar a compra de insumos, tais como sementes e fertilizantes, preparar o solo e iniciar o plantio da soja primeira safra com previsão de colheita em 2023.

 

Fládima Christofari – Assessoria de Comunicação da Agraer

Fotos: Escritório da Agraer de Sidrolândia

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.