Agraer articula ações de fomento a agricultura familiar junto a UFMS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 21, 2016 as 15:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o propósito de promover ações que alavanquem a produção da agricultura familiar por meio de profissionalização e logística, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (21), uma comissão técnica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para tratar sobre a importância de incubadoras tecnológicas de cooperativas pelo Estado.

De acordo com o dirigente da Agraer, foram apresentados interessantes resultados de incubadoras junto a pequenos produtores rurais. “A incubadora de Maracaju compra 30% dos alimentos produzidos pela agricultura familiar do município. Em Naviraí, há uma incubadora que tem um belo trabalho com uma cooperativa de abate de frango”, apontou ele que ainda enumerou outras unidades implantadas pelo interior de Mato Grosso do Sul. “Corguinho, Itaquiraí, Ladário e Porto Murtinho são outras cidades que contam com incubadoras. A Agraer se colocou à disposição para estudos. Temos interesse em que haja mais unidades pelo Estado para melhorar a produção primária de alguns municípios”, lembrou.

Esteve presente na reunião o pró-reitor de Extensão da UFMS, Valdir Souza, a coordenadora das incubadoras de tecnologia de cooperativas, Mirian Avero, o secretário do governo Municipal de Maracaju, Frederico Felini e o diretor do Departamento Agropecuário de Maracaju, Eloar Castelaci.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.