Agraer apresenta palestra sobre Meliponicultura na UEMS de Aquidauana

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 20, 2019 as 11:24 | Voltar

Nessa sexta-feira última (17.05), o tema “Meliponicultura” foi abordado pela palestrante e técnica da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Jovelina Maria de Oliveira explicando o que são as abelhas sem ferrões, as diversidades de espécies, suas características de alimentação, e também as formas de renda que podem ser obtidas pelo cultivo de abelha, como a produção de colmeias, mel, pólen, além da educação ambiental e aumento de produção da atividade agrícola.

Durante a palestra os alunos foram convidados pela Jovelina a dar uma volta no campus e observar se haviam abelhas na região e foi constatado que em um pequeno espaço foram encontradas seis espécies do inseto.

“Muitas vezes as pessoas passam e não percebem a quantidade de abelhas que podem estar próximas. Encontrar essa variedade e quantidade de animal é maravilhoso para o meio ambiente”, explica Jovelina.

Foram 23 inscrições entre alunos e professores dos cursos de zootecnia e agronomia que no final da palestra tiveram uma aula prática de manejo e uma orientação especial na divisão de colônia de abelhas Jatei.

 

Lívia Miranda - Assessoria de Comunicação Social da Agraer

Fotos: Jovelina Maria de Oliveira

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.