A Semagro está apoiando, com a interveniência do Secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no Distrito Federal Pedro Chaves dos Santos Filho, a pesquisa desenvolvida pela Empresa Evoll Engenharia Ltda, com o objetivo de desenvolver tecnologia que visa aumentar a eficiência de truques ferroviários e, com isso, reduzir o custo de transporte ferroviário.
O modal ferroviário deverá ter cada dia mais importância no sistema de transporte de comodities em Mato Grosso do Sul, que tem nessa alternativa a possibilidade de tornar-se mais competitivo com seus produtos no mercado nacional e internacional.
A Agraer autorizou a Empresa desenvolvedora do equipamento, a utilizar uma área de 2,0 mil metros quadrados, no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Cepaer, em Campo Grande, para instalação do protótipo, durante o período de 180 dias.
O Diretor-Presidente André Nogueira Borges assinou o Termo de Cooperação, juntamente com o Secretário Jaime Verruck, o ex-Senador Pedro Chaves e o Proprietário da Empresa Manoel Rodrigues de Lima Neto.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação Social da Agraer
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva