Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Ações do Estado no Gabinete Itinerante, da 80ª Expogrande, é destaque no MS no Campo

  • 13 abr 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – O MS no Campo desta semana destaca a aproximação do poder público com o setor produtivo, reafirmada com a extensa agenda do governador Reinaldo Azambuja no Gabinete Itinerante, na Expogrande – uma das mais tradicionais feiras agropecuárias de Mato Grosso do Sul.  Na pauta temas como a supersafra de soja, reformulação do Leitão Vida, demandas do setor leiteiro e melhorias para o Precoce MS.

O governador conversou com representantes dos setores produtivos, ouviu atentamente as demandas apresentadas e anunciou medidas importantes para o desenvolvimento do setor rural.

O MS no Campo traz também todas as informações sobre o programa Leitão Vida. Após 25 anos, o programa passa por um processo de completa reformulação com intensa participação de representantes do setor. O presidente da Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores AssociaçõesCriadores de Suínos(Asumas), Celso Phillipp Júnior, conversou com a equipe do programa e fez um panorama da atividade em MS e das perspectivas animadoras com a reformulação do Leitão Vida.

E tem notícia também para o agricultor familiar sobre a Tecnofam – Tecnologia e Conhecimento para Agricultura Familiar. A feira, que é considerada o maior evento de Mato Grosso do Sul voltado para a agricultura familiar, começa no dia 17 de abril.

A “Dica de Segurança no Campo” é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para cerca de cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital