A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Bataguassu participou da “Ação Social Humanizando o Progresso” na Escola Municipal do Campo Professora Maria da Conceição. A iniciativa organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade teve como público-alvo as famílias dos assentamentos Santa Clara e Aldeia I e II.
Estiveram presentes nesta ação a coordenadora local Elenice Aparecida Barcelos da Silva; os gestores de desenvolvimento rural George Nelson Rodrigues Pereira, Derly Maria Castelo Branco e Cinthian de Deus Vitório.
Na oportunidade, foram feitas exposições dos trabalhos da Agraer, como a assistência técnica na atividade de pecuária de leite, incentivando os produtores quanto ao melhoramento da alimentação de bovinos para um rebanho mais produtivo e as orientações sobre a previdência social para assentados rurais.
O evento é mais uma das atividades promovidas com a participação dos técnicos locais. Na região já foram realizados o Dia de Campo sobre bovinocultura de leite, cursos sobre o processamento de derivados do leite, sobre frutas e hortaliças, de bolos confeitados, ovos de páscoa e artesanatos.
O escritório da Agraer em Bataguassu presta assistência aos assentamentos Santa Clara, Aldeia, Montana e Ana Paula que congregam 612 famílias.
Texto: Igor Moura, Assessoria de Comunicação Agraer
Fotos: Escritório da Agraer de Bataguassu
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva