Nesta quinta-feira (5), a Agraer esteve reunida com a Controladoria-Geral da União (CGU) para apresentar o Programa de Compliance Público da Agraer, reforçando o compromisso com a integridade, a governança e as boas práticas na administração pública.
Araquem Midon, chefe da Assessoria da Agraer, destacou que a apresentação teve como foco um dos eixos centrais do programa. “Viemos apresentar especificamente o Programa de Integridade, que faz parte do Compliance Público que traz ações voltadas à ética, prevenção e transparência dentro da instituição”.
Já o diretor-executivo da Agraer, Leandro Tortosa, ressaltou a importância do tema para a gestão pública. “O Compliance é um conjunto de práticas que garantem que a instituição atue em conformidade com as leis, normas e princípios éticos. Ele fortalece a gestão, previne irregularidades e amplia a confiança da sociedade no serviço público”.
Na oportunidade, a CGU apresentou o Time Brasil, programa de integridade da Controladoria-Geral da União, implantado pela União e aberto à adesão voluntária de estados e municípios, com foco no fortalecimento da integridade e no combate à corrupção.
Participaram da reunião o superintendente Leandro de Sá, O chefe do NAE, Daniel Carlos Silveira, a chefe do NAOP, Laís Renata Hernandez e Wellington Matias Mansano, o Gerente de Administração da Agraer Paulo Vieira e a Assessora da Unidade Seccional de Controle Interno, Carmen Inês Hoffmann.
