Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Agraer de Bataguassu realiza reunião no assentamento Aldeia

  • 13 mar 2024
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Na última semana, no dia 8 de março, a Agraer de Bataguassu realizou uma reunião do Projeto de Assentamento (PA) Aldeia para tratar sobre crédito rural e regularização fundiária/Incra.

A reunião contou com a participação de mais de 80 pequenos produtores.

O engenheiro agrônomo e coordenador da Agraer de Bataguassu, George Pereira, elencou as ações que vêm sendo desenvolvidas pela instituição para atender assentados e agricultores tradicionais.

“Em 2023, a Agraer do município elaborou 98 projetos de crédito rural do Pronaf, totalizando um montante de R$ 3.173.108,68, recursos. Esse montante impulsionou não apenas os produtores rurais, mas toda a economia local”, informou.


Para o agricultor familiar Adalberto Caputo, o trabalho desenvolvido pela Agraer vem sendo reconhecido pelo setor rural.

” A Agraer está presente e atuante em nossa comunidade. Nós, pequenos produtores rurais, estamos muito satisfeitos com todo o apoio que estamos recebendo da instituição”.

Na oportunidade, em razão ao Dia da Mulher, a assistente social da Agraer, Derly Castello Branco, pontuou demandas. “É interessante que fosse inserido na lista de reivindicações apresentadas ao Incra, a liberação do Fomento Mulher ao público feminino do assentamento”.

Texto e fotos: Escritório da Agraer em Bataguassu

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital