Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Segunda-feira promete chuva e até possibilidade de tempestades com queda de granizo em MS

  • 04 dez 2023
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

A semana começa como terminou a anterior: tempo instável e com chuva. Essa segunda-feira (4) pode ter tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, segundo prevê o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora do centro, a meteorologista Valesca Fernandes, o motivo de tal instabilidade é o avanço de uma frente fria oceânica, combinada com o intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai formam a combinação que gera tal cenário.

Os dados do Cemtec apontam que os maiores acumulados de chuva nesta segunda-feira estão previstos para porção sul do Estado. Os termômetros devem variar entre 22°C e 31°C nas regiõe sul, leste, norte e pantaneira, enquanto no Bolsão e sudoeste fica entre 22°C e 34°C. Já em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 22°C e a máxima de 29°C.

Comunicação Governo de MS
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital