O governador Eduardo Riedel nomeou no dia 2 de agosto o bacharel em direito Marcos Roberto Carvalho de Melo, conhecido como Beto, para a função de diretor-executivo da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Beto atuou em Mato Grosso do Sul como subsecretário de desenvolvimento regional, coordenador de ações regionais, secretário especial do gabinete do governador Zeca do PT, assessor de gabinete e assessor parlamentar. A partir da nomeação passou a integrar a diretoria da Agraer e comandar ações em prol do desenvolvimento da agricultura familiar no estado.
Ao assumir esse novo desafio, Beto destaca que está motivado a desenvolver políticas públicas para os agricultores familiares voltadas principalmente à produção de alimentos saudáveis e à transformação dos sistemas alimentares. “O governador Eduardo Riedel tem demonstrado, através de ações concretas, o seu comprometimento e sensibilidade que permitem avançarmos nas políticas públicas que beneficiam este importante setor econômico em nosso Estado. Fico muito grato pela oportunidade de fazer parte do novo momento que o Brasil e Mato Grosso do Sul vivenciam”, declarou o diretor-executivo da Agraer.
Fládima Christofari, Assessoria de Comunicação da Agraer