Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Feira do Galo beneficia agricultores familiares de Naviraí

  • 14 fev 2023
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

A Prefeitura de Naviraí inaugurou no último domingo, 12 de fevereiro, a Feira do Galo – espaço que vai resgatar a tradição das feiras de rua em Naviraí e beneficiar agricultores familiares, bem como toda a população do município, a partir da venda de hortifrutis, produtos caseiros e artesanatos.

O Secretário Executivo de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais de Mato Grosso do Sul da Semadesc, Humberto de Mello, esteve presente no lançamento da feira ressaltando a importância do espaço. “A feira irá beneficiar os agricultores familiares e facilitar a aquisição de produtos de qualidade para toda a população naviraiense”.

O Governo do Estado, através da Agraer, apoia a produção com a assistência técnica e extensão rural, disponibilizando parcerias e apoio às ações de comercialização dos produtos, através do Programa da Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e comércio convencional.



Uma das agricultoras familiares presentes na inauguração foi a presidente da Associação das Mulheres do Assentamento Juncal (Amaju) – Maria Aparecida Pereira da Silva. A associação é acompanhada pela Agraer desde o nascimento, em 2007. Em busca de renda extra, inicialmente sete mulheres se uniram para produzir e vender doces na região. Com o acompanhamento técnico, o sonho cresceu e agora são 19 integrantes no grupo.

Além dos doces, que são a marca registrada da Amaju, elas passaram a produzir artesanatos e panificados. Os produtos alimentícios possuem comercialização garantida para a merenda escolar do município, além de instituições públicas. Frequentemente, as associadas expõem seus trabalhos em feiras por todo o Estado, ampliando as vendas e a visibilidade do grupo.

 

Texto e vídeo: Fládima Christofari, Agraer

Fotos: Roni Silva e Júnior Lopes/ Assessoria (Naviraí

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital