Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Agraer recebe reivindicações da Comunidade e da Fundação Indígena

  • 03 mar 2021
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

A Diretoria da Agraer recebeu reivindicações da Cacique Ana Batista (Aldeia Tereré), do Presidente da Fundação Indígena de Sidrolândia Sr. Josimar Gabriel Clementino e do técnico da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Semagro, Valdecir Alves da Silva que desenvolve um relevante trabalho de inclusão digital na Aldeia Buriti, Córrego do Meio e Lagoinha.

Na oportunidade a Cacique ratificou alguns pedidos de apoio à produção na Aldeia Tereré, no tocante às máquinas e aos equipamentos para incrementar a produção dos indígenas. Na mesma linha, o Presidente Josimar também requereu a cessão de equipamentos para apoio às ações da Fundação nas aldeias do município.

Os representantes informaram que implementos para o plantio e para o cultivo de mandioca seriam muito úteis, além de um micro trator para horticultura e uma patrulha composta por um trator (85 cv), carreta, grade niveladora e plantadeira de milho e feijão.

O Diretor Executivo da Agraer, Fernando Nascimento, que atendeu as lideranças, informou que a Agraer está estreitando os laços com a Funai e com a prefeitura municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, para dar uma atenção especial aos indígenas daquele município, já que a demanda é muito grande e a vontade de expandir a produção nas aldeias também é forte.

“Além de equipamentos, queremos também levar insumos, em especial calcário e fertilizantes para correção de solos, que foram exauridos, por não serem repostos adequadamente, além da assistência técnica presencial e regular aos indígenas. Cremos que, com parcerias, poderemos fazer mais e melhor”, comenta Fernando Nascimento.

A ATER PÚBLICA faz a diferença.

 

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

Foto: Divulgação

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital