Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Agraer, por orientação da Semagro,está preparada para levar aos Agricultores Familiares linhas de crédito rural para alavancar a produção de alimentos

  • 27 jul 2020
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Os técnicos da Agraer estão se preparando para levar aos produtores rurais, em especial da agricultura familiar, as alternativas de crédito que o Plano Safra 2020/2021, recém-lançado pela Ministra Tereza Cristina, coloca à disposição do setor agrícola.

Outra linha importante que deverá ser muito demandada essa safra é o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, que também está disponível para reforma e construção de moradias.

Com juros reduzidos, prazos de pagamento convidativos e prazo de carência para pagamento da primeira parcela interessante, em função da atividade a ser financiada, o crédito torna-se uma importante mola propulsora para aumentar a produção dessa safra.

A Região de Naviraí, na safra 2019/20, a Agraer, com atuação da equipe sob a responsabilidade da Coordenadora Regional Alessandra de Afonseca, aprovou cinquenta e dois (52) projetos na ordem de R$ 12.735,00 (doze milhões, setecentos e trinta e cinco reais), entre custeio e investimento. As atividades agrícolas que receberam esses aportes de recursos foram: a pecuária de corte e leite, avicultura de postura, soja, milho, mandioca e cana-de-açúcar.

Pelas culturas beneficiadas pelo crédito, verifica-se que a Agraer naquela região tem um público bem diversificado no tocante às atividades produtivas.

A Agraer orientará os agricultores quanto a melhor forma de aplicar os recursos do crédito rural nos sistemas de produção, de modo que o retorno seja suficiente para cobrir o custo do empréstimo e elevar o lucro do produtor.

Clique e confira dados na tabela abaixo:

Tabela regional de Navirai

É para isso que a AGRAER TRABALHA !

 

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

Foto: Divulgação

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital