Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

“MS no Campo” destaca fomento da agricultura familiar em MS

  • 07 jul 2017
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A equipe de rádio da Subsecretária de Comunicação de Mato Grosso do Sul disponibiliza para todo o Estado mais uma edição do programa rural voltado aos empresários e trabalhadores do setor. Entre os destaques está o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que por meio de ação da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) vai permitir aos pequenos produtores dos 79 municípios sul-matogrossenses acesso facilitado às linhas de crédito disponíveis para o ramo.

O “MS no Campo” também vai trazer os detalhes das fiscalizações da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) sobre a destinação adequada das embalagens de agrotóxicos em propriedades e assentamentos. Um trabalho realizado em parceria com a Agraer permite ainda, que a coleta do material seja feita de forma itinerante. A ação tem o objetivo de garantir que os produtos considerados tóxicos não causem danos à saúde dos seres humanos e ao meio ambiente.

Na edição deste fim de semana o ouvinte vai poder conferir, o trabalho da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) na criação de uma cooperativa para fomentar a produção de alimentos, e por consequência movimentar a economia local; a previsão do tempo para a cultura dos grãos; dicas de segurança para quem vive ou trabalha em áreas rurais; os detalhes do lançamento da 24ª Festa do Leitão no Rolete; e dica técnica.

O programa é semanalmente distribuído para as emissoras de rádio parceiras, além de ser disponibilizado para download no portal oficial de notícias do Governo, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.

A produção é das jornalistas Lívia Machado e Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ligadas à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Ouça e confira o conteúdo do programa “MS no Campo” agora.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Agraer

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital