A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) vai selecionar 50 artistas do rural brasileiro para se apresentarem em Brasília, de 31 de maio a 3 de junho de 2016. A MANDALA – Mostra Cultural da 2ª Cnater é um espaço multilinguagem criado para valorizar a identidade cultural dos povos do Campo, das Águas e das Florestas. O prazo de inscrição é de 1 a 31 de março.
Os proponentes poderão participar, em atividades individuais e coletivas, das categorias: Artes Cênicas (teatro, dança e circo), Audiovisual e Exposições, Comunicação, Oficinas e Vivências, Música e Cultura Popular. Qualquer pessoa, acima de 18 anos, que mora ou desenvolve ações no rural brasileiro, pode se inscrever pela internet.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai custear passagens, hospedagens, alimentação dos participantes e vai oferecer cachê simbólico entre R$ 1.000 e R$ 2.000 para cada proposta individual ou coletiva. A seleção vai ser feita por curadoria especializada nas linguagens e vai levar em conta critérios como criatividade, qualidade e objetividade, impacto e relevância da proposta no contexto dos objetivos da 2ª Cnater.
Para a seleção, será respeitada a paridade de gênero entre os proponentes, a diversidade regional das propostas (representando as 5 regiões brasileiras), a diversidade de linguagens (representando as 6 categorias da chamada pública). Leia o edital na íntegra e faça sua inscrição. Participe dessa MANDALA!
EDITAL RETIFICADO (16/03/2016)
ACESSE O EDITAL NA ÍNTEGRA (01/03/2016)
ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
2ª Cnater
A 2ª Cnater deve mobilizar 40 mil pessoas de todo o país em conferências municipais, territoriais, estaduais, temáticas e nacional. É um evento do MDA, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Ao final do processo, será gerado um documento que vai nortear as políticas de Ater do ministério pelos próximos anos.
Informações MDA