38 mulheres do P.A. Caburey em Itaquiraí tem acesso ao Fomento Mulher

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 1, 2020 as 08:14 | Voltar

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural- Agraer em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra oportunizou a 38 mulheres do Projeto de Assentamento Caburey o acesso ao Fomento Mulher.

O trabalho envolveu os servidores da Agraer de Itaquiraí Adriano Alvino Schuffner e José Antônio Fernandes e o servidor Everton Meira dos Santos da Agraer de Naviraí.

Segundo o Coordenador Local da Agraer de Itaquiraí Adriano Schuffner o Fomento Mulher vem para garantir o início de um processo produtivo que vai gerar renda para a mulher e/ou melhorar o sistema de produção já existente para maximizar a renda da unidade familiar. O recurso a ser liberado é de R$ 5.000,00 com rebate de 80% com carência de 12 meses para pagamento.

As atividades são as mais diversas, desde aquisição de matrizes leiteiras, criação de frangos semi caipira, piscicultura, criação de suínos.

Esse projeto só foi possível graças a articulação da Coordenação Regional da Agraer de Naviraí, através da equipe da Coordenadora Regional Alessandra Afonseca que fez várias tratativas com o Incra a fim de proporcionar este momento para as mulheres.

“O objetivo é que mais mulheres possam ter acesso ao Fomento e trabalharemos nesse propósito”, destaca a Coordenadora Regional Alessandra Afonseca.

 

Texto e foto: Escritório da Agraer de Itaquiraí

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.